segunda-feira, 11 de abril de 2011

Carros. Como explicar?

O que faz um gajo andar quilómetros de carro ou a pé, para ir ver passar carros? Basta sair à rua, não? Não!

Para quem é adepto destas coisas, é difícil muitas vezes explicar esta paixão. Eu, sei perfeitamente quando tudo começou: quando o Daniel Serrano conheceu a minha tia, a D. Ivone. A partir desse dia, ainda eu não era nascido, ficou-me a sina traçada. Essa e a do Benfica. Mas isso não é para aqui chamado. Desde que me lembro, as corridas de karts, de carros, os ralis, sempre fizeram parte da minha vida.

Vi dezenas ou centenas de corridas, acompanhei a carreira de pilotos desde que começaram, a maior parte das vezes nos karts. Estive uma noite a combater o sono à espera de um carro para ir para casa, nada ou quase nada me fazia perder uma corrida, um rali. E assim fui crescendo. Sempre com o desporto automóvel a acompanhar-me.

Com a internet, fui conhecendo gente com a mesma paixão que eu. Nalguns casos eu, perto deles, sou um aprendiz. Tenho conhecido gente com conhecimentos enciclopédicos, com quem me farto de aprender. Paralela a esta paixão, há outra. A que nos faz registar para a posterioridade esses momentos. Passar horas de um lado para o outro, à procura "daquela" foto é algo que só quem experimentou sabe do que falo. Tenho tido a sorte e o privilégio de acompanhar com alguns desses conhecedores. O que aprendi com eles, vai aos poucos dando frutos.

E são esses frutos que eu vou partilhar aqui. Começo precisamente com uma foto que retrata alguns deles prestes a entrar em acção. Esta foto é obra de um acaso: a ideia era tirar a foto ao carro, mas acabei por apanhá-los de máquina em riste. O local, é propício para o espectáculo e para as fotos: Alcaria do Cume. O piloto, Bernardo Sousa, em testes para a edição de 2011 do Rali de Portugal.


2 comentários:

Ninja Hatory aka Valdemas disse...

Nem vale a pena... explicar o q??? Isso não se explica... sente-se...

Aquele abraço amigo... e companheiro de paixão pelo desporto...

Força

asperezas disse...

Que saudades duma sopinha de areia e duma snifadela de pó de terra :D
Está muito bom o teu blog :)

Uma sugestão: a caixa dos comentários no modo "pop-up" é mais rápida, porque não obriga a mudar de página e a voltar atrás para continuar a ler o blog.

Grande abraço!