terça-feira, 12 de abril de 2011

Algarve Historic Festival, Outubro de 2010, Matra Simca













O Algarve Historic Festival é, desde o princípio, um evento absolutamente imperdível. Não é todos os dias que se pode estar perto de máquinas que fizeram parte do nosso imaginário. Muitas delas, se correram em Portugal eu, ou não era nascido, ou não tive hipótese de as ver.

Por outro lado, eventos destes têm um ambiente fantástico. Pode-se andar à vontade pelo paddock, entrar nas boxes, meter conversa com os pilotos ou acompanhantes, tudo numa convivência salutar. Depois, há as glórias do passado que sempre aparecem nestas coisas. Estar a meio metro de uma lenda do automobilismo, como Sir Stirling Moss, é algo que não esquecerei. E poder vê-lo em pista a fazer uma perninha, foi a cereja no topo do bolo.

Em 2010, havia uma exposição relacionada com o automobilismo, que eu não tive tempo para ver. No entanto, ao passear no paddock deparei-me com uma artista a pintar um quadro com um modelo fantástico: o Matra Simca. Subi as escadas, coloquei-me em posição, e saíram estes bonecos...

1 comentário:

asperezas disse...

Está ali um Marta Simca! Eu vi, eu vi, mas só na revista! Corridas vi uma ou outra, sabia lá o que era um Porsche com ou sem letras ao contrário...

Ai ai...